quarta-feira, 26 de maio de 2010

Árvore de Natal do Ibirapuera

Quem mora em São Paulo já sabe. Nesta época do ano, passar pela Avenida Pedro Álvares Cabral, diante do Parque do Ibirapuera, requer pisar no freio do carro. As copas iluminadas das árvores ao redor do lago e a árvore gigante no canteiro central da avenida mostram ao paulistano que o Natal chegou. No lago, a fonte multimídia apresenta o espetáculo das águas, com músicas. Para quem não se encanta nem um pouquinho com isso, bom mesmo é seguir outro caminho. Centenas de pessoas circulam a pé pela área e o transito para.

Neste ano, a árvore de Natal está cinco metros mais alta. Chega a 75 metros de altura. No topo, uma estrela de 10 metros. Bem perto, o Parque das Bicicletas (da Avenida Brasil em direção ao parque, contorne e entre à direita na Avenida Ibirapuera. O parque das bicicletas fica à esquerda, na esquina da Avenida Indianópolis) também ganhou iluminação este ano e uma árvore natalina estilizada. As luzes ficarão acesas todos os dias, a partir das 20h30m, até 6 de janeiro. O show de iluminação terá um minuto de fogos e música por dia. Aos fins de semana, a cerimônia terá 10 minutos, com direito a neve caindo, luzes sincronizadas, show pirotécnico.



Outros pontos enfeitados para o Natal são a Ponte Estaiada, no Morumbi (35 mil pontos de luz formam um pinheiro gigante em movimento, com mais de 100 metros de altura e 70 metros de largura), e as ruas do centro antigo, que receberam microlâmpadas e mangueiras iluminadas. No Páteo do Colégio, foi montada a Vila Noel.

Prédios da Avenida Paulista e da Avenida Faria Lima também entram no clima. Entre os shoppings, a decoração mais badalada, com bonecos animados, é do Shopping Iguatemi. Em Moema, a Rua Normandia não tem Natal especial este ano. Cada loja faz sua decoração.
Quem visita a cidade para compras pode aproveitar o roteiro e se encantar com as lindas paisagens paulistanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário